Banco Nacional de Emprego Vagas – Como funciona para enviar currículo?

O Banco Nacional de Emprego, mas conhecido como BNE, atua a 22 anos na área de recrutamento online visando aproximar candidatos e empresas que desejam contratar. São mais de 15 mil novos currículos cadastrados diariamente resultando em um banco de talentos de 20 milhões de currículos.

Nesse site os candidatos podem ter acesso a testes online, cadastro de currículos, alerta de vagas, bem como a pesquisa de vagas de emprego. O site tem uma boa usabilidade, pois o candidato precisa fazer apenas um cadastro gratuito para conseguir aproveitar todas essas vantagens.

O BNE também oferece diversos serviços dentro da sala da selecionadora cujo acesso é realizado após a contratação de um plano de recrutamento. Nessa sala os recrutadores podem utilizar o alerta de currículos, o SMS da selecionadora (contato personalizado com os candidatos), a administração das vagas divulgadas, a pesquisa de currículos no banco de talentos e a criação de campanhas de recrutamento (convocação dos candidatos).

Esses diferenciais ajudam a atrair cada vez mais empresas para essa plataforma, que por sua vez, proporcionam maiores chances para os candidatos que cadastram seus currículos todos os dias. Pensando nisso, elaboramos aqui um tutorial com as principais informações para que você possa conquistar uma nova colocação no mercado de trabalho através deste site.

Como usar o BNE para encontrar vagas de emprego

O Banco Nacional de Emprego oferece diversos serviços que podem ajudar você a encontrar a vaga de emprego dos seus sonhos, veja aqui como utilizar cada um deles.

Faça testes online

O BNE oferece dois tipos de testes gratuitamente, o SistMars e o Teste das Cores. O SistMars visa identificar os seus pontos fortes e fracos com base nos dados e características pessoais que você preenche durante o teste.

Já o Teste das Cores avalia a sua personalidade mediante as preferências e rejeições às cores.

Aproveite esses testes e faça uma autoavaliação, isso pode ajudar você a encontrar as melhores opções de vagas de acordo com seu perfil pessoal e profissional.

Filtre as vagas pelo site

Para acessar as vagas no site do Banco Nacional de Emprego é necessário localizar a aba “buscar vagas” na parte superior da página inicial, bem como preencher a função, cidade e estado da vaga desejada, por fim, você precisa clicar no botão “buscar vagas”.

Em seguida, vai aparecer uma listagem de vagas disponíveis para a função e cidade indicados na pesquisa, assim você poderá escolher a melhor opção de acordo com as suas características e competências.

Como se candidatar as vagas no BNE

Após analisar as vagas disponíveis você deve selecionar a vaga ideal para o seu perfil. Nesse momento, é importante ler atentamente todas as informações sobre as atribuições e requisitos do cargo, se estiver tudo certo clique no botão “candidatar-me”.

Em seguida, aparecerá um pop-up para que você possa preencher os campos indicados com seu CPF e data de nascimento, não esqueça de clicar no botão “continuar” para dar prosseguimento no processo.

Se você já fez seu cadastro no site esse é o último passo para candidatar-se à vaga, mas se você ainda não fez é necessário seguir os passos descritos abaixo e esperar o recrutador entrar em contato com você. Lembre-se que é possível acompanhar os currículos enviados através do seu perfil no site.

Banco Nacional do Emprego

Como fazer o cadastro no BNE

Aqui você encontra o passo a passo de como fazer seu cadastro no site do Banco Nacional de Emprego. Vamos lá!

Passo 01 – Acesse o site oficial do BNE através do link: https://www.bne.com.br/

Passo 02 Clique em “sou candidato” localizado no canto superior da página.

Passo 03 – Em seguida, clique no botão “cadastre-se como candidato”.

Passo 04 – O próximo passo é preencher todos os campos do cadastro de currículo que inclui dados pessoais e profissionais, formação e cursos, bem como dados complementares. É importante conferir todos os dados inseridos antes de finalizar o processo. Por fim, é necessário clicar no botão “salvar”.

Passo 05 – Após finalizar o cadastro é possível visualizar o seu perfil no site.

Agora, o seu perfil está pronto. Nele você pode atualizar o currículo, configurar alerta de vagas, verificar as empresas que visualizaram seu currículo, buscar vagas e conferir os currículos enviados.

Deixe seu Comentário

WebGo Content