CIEE Vagas – Saiba Como Encontrar a Melhor Vaga de Estágio em 2020

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) é uma associação privada sem fins lucrativos atuante em todo o Brasil, trabalhando principalmente na mediação e fiscalização de vagas entre estudantes e empresas. 

Com sede em São Paulo, possui hoje uma vasta rede de empresas parceiras permitindo que esses jovens tenham acesso à um número bem maior de oportunidades de aprendizado e estágios. Possui ainda programas de incentivo cultural, como teatros e diversas outras atividades socioeducativas.

Regularizada para atuar mediando a relação de estudantes e empresas cadastradas, o CIEE também funciona como fiscalizador de possíveis irregularidades, garantindo os direitos do estagiários como cumprimento de carga horária máxima, remuneração adequada e desempenho profissional e acadêmico.

ciee vagas 2020

Como usar o CIEE 2020?

Oferecendo os mesmos serviços nas unidades físicas em todo o Brasil, o CIEE funciona basicamente através do portal online. Nele é possível ficar sabendo de novas vagas, aprender dicas de como destacar-se no mercado, além de cursos e eventos voltados para a formação dos estudantes.

O site é divido em funções específicas para para estudantes, empresas e instituições de ensino. Aqui, vamos nos concentrar na página inicial e no menu para estudantes. 

A página inicial geralmente concentra notícias de processos seletivos em aberto, cursos em destaque, além de dicas que complementam a formação dos candidatos.

Para ter acesso ao banco de vagas e candidaturas, é necessário realizar um cadastro com um login e senha. Após esse passo, a página de formulários para preenchimento com as informações pessoais e profissionais vai ser habilitada. 

Para ficar atualizado sobre novas vagas e cursos, você pode salvar seu login e senha, acessando o site diariamente, ou ativar as notificações por email e SMS, otimizando seu tempo. 

Os processos de candidatura, contratação e atualização de dados são feitos pelo site. Dessa forma, você sempre tem acesso às suas informações e pode contar com a consultoria presencial dos profissionais da empresa para te ajudar nas demais situações.

Com a tecnologia disponível hoje, estão surgindo ferramentas que permitem o candidato acrescentar informações extras no currículo, como cartas de recomendação, vídeos curtos de apresentação, testes de personalidade e perfil profissional, além de maior interação com recrutadores.

Como fazer o cadastro no CIEE?

O portal CIEE é totalmente gratuito e tem uma navegação bastante simples. É necessário antes de tudo, que você tenha um email de uso constante para cadastro no sistema e recebimento de informações importantes. Após fazer o cadastro que exige poucos passos, já é possível buscar por vagas e efetuar a candidatura.

ciee site 2020

  • Acesse o site;
  • No lado direito e superior da tela, existe o botão ‘Acessar/Cadastrar‘ , é a partir dele que você vai continuar;
  • Crie um login e uma senha (lembre de manter o acesso pessoal e evitar logar em máquinas desconhecidas ou transferir sua senha para qualquer pessoa);
  • Preencha os formulários com seus dados pessoais;
  • Insira, com bastante atenção, seus dados de escolaridade, garantindo que os nomes do curso e da instituição de ensino estejam corretos. No caso de quem busca estágio ainda sem experiência, o reconhecimento da instituição pode ser levado em conta;
  • Mantenha sempre seus dados atualizados;
  • Insira cursos e outras atividades relevantes para a vaga que você procura;
  • Explore as ferramentas complementares do site para que seu currículo esteja sempre à frente dos demais candidatos.

Destaque seu perfil

Ao completar seu cadastro, lembre que sua experiência ainda é pouca, então você pode fazer uso de algumas ferramentas no site que deixem seu currículo mais convidativo.

Teste de perfil: esse tipo de teste traça o seu perfil profissional através de questionários simples. Ele é importante para destacar habilidades de acordo com a procura das empresas e te direcionar vagas com a sua cara.

Vídeo de apresentação: fazer um vídeo curto, destacando suas habilidades e objetivos, além de chamar a atenção dos recrutadores, faz você ganhar pontos pela apresentação pessoal, que pode ser aprofundada na entrevista.

Cursos e aperfeiçoamentos: manter-se atualizado é uma exigência comum do mercado aos profissionais de hoje. Mesmo como estagiário é possível encontrar cursos, até mesmo online, que agregam mais valor ao seu currículo e te colocam na frente de outros candidatos. 

Deixe seu Comentário

WebGo Content