Como trabalhar nas Lojas Americanas – Dicas, datas e muito mais

As Lojas Americanas são uma das maiores varejistas do país. Não há quem não conheça uma das lojas espalhadas pelas cidades brasileiras ou tenha comprado em seu site. A varejista é conhecida também por estar sempre com vagas abertas para completar seu quadro de colaboradores.

A Lojas Americanas costuma oferecer oportunidades para todos os perfis de candidatos, porém, é sabido que os jovens e aquelas pessoas que buscam pelo primeiro emprego são os candidatos que mais tem chances de conseguir uma oportunidade na empresa.

Isso porque a empresa tem em seu DNA a prática de oferecer oportunidades para jovens aprendizes e pessoas em busca de experiência no mercado de trabalho.

Mas, afinal, como conseguir uma oportunidade na Americanas e garantir um emprego com carteira assinada?

Vamos descobrir!

como trabalhar nas lojas Americanas

VAGAS ABERTAS Trainee em São PauloEstágio em São Paulo

QUER APRENDER A USAR O LINKEDIN? Clique aqui para criar seu perfil do Linkedin

QUER TRABALHAR NA AMIL? Como trabalhar na Amil

Vagas Americanas – Como se candidatar a uma oportunidade?

A Lojas Americanas é um dos nomes mais fortes do setor varejista do país e não incomum que publique vagas de emprego para uma de suas unidades espalhadas de norte a sul do Brasil. As vagas geralmente são para atendentes de lojas e muitas vezes não exigem experiência prévia na área.

Para conseguir uma oportunidade o candidato deve ter mais de 18 anos, ensino médio completo e ter disponibilidade para trabalhar em regime de escala, podendo cumprir horário aos finais de semana e feriados.

As Lojas Americanas não costuma receber currículos em mãos, geralmente, todo o processo de seleção dos candidatos são realizados por empresas de recrutamento terceirizadas ou cadastro de currículo online.

Trabalhe conosco

O melhor caminho para conseguir uma vaga de emprego na Americanas é cadastrando seu currículo no site da empresa. Na realidade o site irá redirecionar você para outra página da empresa de recrutamento e seleção de currículo “Lasa” (pertencente ao Grupo B2W da qual a Americanas faz parte), ela é  responsável por anunciar as vagas disponíveis e também selecionar os candidatos para entrevistas e dinâmicas em grupo.

Então, siga os seguintes passos:

  • Acesso o site oficial das Americanas;
  • Vá até o final da página e clique na aba “mais informações”;
  • Na primeira coluna, intitulada “Institucional” procure por “trabalhe na lojas Americanas”, clique;
  • Abra a aba “Novos talentos” e clique em “inscreva-se” no canto direito da tela;
  • Automaticamente uma lista com todas as vagas disponíveis vai aparecer na tela;
  • Visualize se alguma das vagas interessa e cadastre seu currículo no site.

Para quem busca por uma vaga nas lojas como atendente uma dica é cadastrar seu currículo em agências de seleção de mão de obra da sua cidade, em geral, essas vagas são disponibilizadas por meios desses canais terceirizados.

Siga as agências de recrutamento nas redes sociais e fique atento as oportunidades divulgadas, mantenha seu currículo atualizado e esteja sempre a disposição para entrevistas.

No portal Lasa, além das vagas efetivas, também, ficam disponíveis as vagas e o cadastro de currículos para os programas de: estágio, trainee, menor aprendiz, supervisor de varejo e para o programa Summer Job – que é uma oportunidade para estudantes universitários que cursam faculdade fora do país de fazer um estágio de 6 a 9 semanas na sede da empresa (B2W).

Benefícios e plano de carreira

plano de carreira

A Americanas oferece aos seus colaboradores salários compatíveis com o mercado e alguns benefícios, lembrando que tais benefícios, geralmente, são oferecidos aos profissionais que tem contrato de trabalho efetivo ou pleno na empresa, não valendo, no entanto, para terceirizados ou contratos temporários.

Dentre os benefícios estão:

  • Vale transporte;
  • Vale alimentação ou refeição;
  • Plano de saúde;
  • Participação anual os lucros.

Cuidado com as falsas vagas!

Algumas empresas de grande porte passam por situações complicadas como o uso indevido de sua imagem para a captura e roubo de dados e informações de consumidores e prestadores de serviço.

Por isso, cuidado! É muito comum vermos vagas falsas de trabalho nas Americanas sendo postada nas redes sociais, onde a pessoa solicita informações pessoais ou mesmo o pagamento de uma taxa para a candidatura. Isso é fake! Denuncie.

Viu como não é tão difícil assim se candidatar a uma vaga de emprego na  Lojas Americanas? Cuidado apenas para cair em golpes ou em anúncios falsos, em acaso de dúvidas entre no site da loja, vá até a área “trabalhe conosco” e confira as vagas disponíveis.

Deixe seu Comentário

WebGo Content