Rio Vagas 2020 – Como usar o site para concorrer a vagas de emprego

O Rio Vagas é um site gratuito com vagas de emprego no Rio de Janeiro. Funcionando no modelo de classificados, ele reúne diversas oportunidades em áreas distintas, onde o candidato pode buscar pelas palavras-chave de sua preferência e enviar candidaturas diretamente ao anunciante.

Dividido em seções no topo da página, o site oferece sugestões de navegação e permite que você faça sua busca personalizada no centro da página. Por ser um site bem simples, ele prioriza o conteúdo das vagas além de publicações sugerindo cursos de aprimoramento e dicas de como se destacar entre os outros candidatos.

Diferentemente dos outros sites de anúncio de vagas, no Rio Vagas o usuário navega livremente através das oportunidades de seu interesse, utilizando um único botão de candidatura dentro do portal. As exigências para aplicação variam de acordo com cada anunciante, mas desta forma o candidato fica mais livre para adequar seu currículo personalizado à cada vaga. 

Como Usar o Rio Vagas 2020

As empresas anunciantes publicam as vagas no formato de classificados, como nos jornais. Ao clicar numa vaga de interesse, você é redirecionado para as informações disponíveis sobre aquela vaga, como empresa contratante, remuneração, benefícios, requisitos, etc. O site oficial é esse: https://riovagas.com.br/

Candidatura

Se o candidato tem interesse em aplicar-se à determinada vaga, ele encontra o botão para enviar sua candidatura. O tipo de envio varia de acordo com cada anunciante, podendo ser através de e-mail, arquivos anexos e até mesmo questionários.

Por se tratar de um site gratuito de livre acesso por anunciantes e candidatos, é feita uma checagem regular no intuito de impedir a divulgação de vagas falsas.

Após a candidatura, a responsabilidade por entrar em contato, assim como comparecer à entrevista e dar andamento ao restante do processo é de inteira responsabilidade da empresa e do candidato.

rio vagas - candidatar-se

Notícias

Dentro desta seção é possível ter acesso à processos seletivos de empresas que não necessariamente estão anunciando dentro do Rio Vagas. Atualizado diariamente, funciona como um feed em blocos de assuntos específicos. 

Concursos

Essa aba funciona de forma semelhante à de notícias, mas com foco em quem busca por concursos públicos. Cada link reúne informações de concursos específicos, de acordo com área de atuação, localidade e número de vagas, coisas que também poderão ser divulgadas pelo linkedin. 

Cursos

Para quem deseja aprimorar os conhecimentos e ter mais destaque no currículo, essa seção reúne dicas de cursos (muitos online e gratuitos) que podem facilitar encontrar o tão esperado emprego.

Dicas para candidatos e RH

Essa seção é de bastante utilidade, reunindo dicas de como montar um currículo adequado, ajustar uma rotina de busca e envio de candidaturas, como se portar em entrevistas além de indicar outros sites parceiros que potencializam encontrar uma vaga com o seu perfil. 

Como fazer o cadastro no Rio Vagas 2020

O Rio Vagas não possui um banco de dados de currículos, desta maneira, não é necessário efetuar um cadastro no site. 

Para se candidatar à uma vaga divulgada, basta apenas clicar no anúncio de seu interesse, verificar se as exigências da empresa anunciante estão de acordo com o seu perfil, e então utilizar o botão no fim da página para efetuar a candidatura.

rio vagas - cadastro

Após a candidatura, uma mensagem de confirmação de candidatura é enviada ao seu e-mail. A partir daí, o restante do processo é de responsabilidade da empresa que anunciou a vaga. 

Ao final de cada página de vaga, também é possível que o candidato se inscreva na newsletter do portal, recebendo diariamente por e-mail novas vagas e ficando atualizado com as postagens complementares do site.

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content