Vagas de Estágio em São Paulo 2020 – Como participar de processos seletivos

Trabalhar e estudar ao mesmo tempo no Brasil é uma tarefa difícil e para poucos. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) somente 15% dos brasileiros enfrentam esse desafio, que para quem está na universidade, se chama estágio.

Os estágios são vagas destinadas a estudantes de graduação ou cursos técnicos. Devem ser contratados de forma remunerada como estabelecido pela Lei 11.788/08 e receber oportunidade de crescimento e aprendizagem. Para participar não é preciso ter idade limite, somente conseguir comprovar que está na universidade.

As oportunidades de estágio muitas vezes são divulgadas pelas próprias instituições de ensino, mas quem quer selecionar as oportunidades é melhor seguir essas dicas para encontrar a melhor vaga na sua área.

vagas de estágio São Paulo 2020

Onde procurar estágio em SP

Para conseguir uma boa vaga de estágio nem sempre é preciso ter um bom currículo, mas sim onde saber encontrar as oportunidades. Aqui vai as dicas de profissionais sobre o que o estudante deve fazer para encontrar uma oportunidade.

Vagas de Estágio CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola é o melhor lugar para conseguir uma vaga de emprego formal como estagiário porque é especializado nesse tipo de vaga. São ofertadas oportunidades para todos os nichos e ainda com uma documentação completa sendo orientada pelos atentes para garantir que o contrato não tenha nenhuma perda de benefício para o estudante.

Vagas de Estágio pelas Universidades

Os centros acadêmicos ou de talentos das universidades recebem diariamente busca por novos talentos ou profissionais. Os estágios são divulgados em canais que variam conforme a instituição para que os estudantes possam se candidatar enviando seus currículos para o contato de quem os procura.

Vagas de Estágio Indeed

O Indeed é um dos maiores portais para procurar vagas de emprego. Portanto, aos estagiários também pode ser uma excelente oportunidade de encontrar uma vaga que te possibilite aprender enquanto estuda.

Confira também no vagas2020.com.br para as cidades de:

Outras opções para encontrar vagas

Outros sites que podem entrar para a sua busca de emprego são:

5 dicas para estagiar em São Paulo 2020

Se você é um jovem a procura de emprego aqui estão as dicas mais importantes para te orientar no dia a dia pela busca da vaga perfeita.

1 – Defina seu objetivo profissional

Independente do que você está estudando é esse o momento para testar novas possibilidades para a sua carreira. Ao mesmo tempo que uma oportunidade de estágio, treinee ou menor aprendiz pode ser para fincar os pés e conseguir subir na hierarquia da empresa, também é momento para experimentar as áreas e ter certeza daquilo que quer fazer.

Defina quais são as suas áreas de interesse dentro daquilo que gostaria de estudar ou já está estudando. Assim, ficará mais fácil definir quais os tipos de empresa e até mesmo o nome de algumas instituições que você pode bater à porta.

2 – Faça um currículo atrativo

Mesmo que ainda não tenha muitas qualificações profissionais ninguém é isento de habilidades. Até quem está em busca de uma primeira experiência no mercado de trabalho pode usar esse fato ao seu favor no momento de montar um currículo.

Use as dicas dos profissionais para saber quais informações colocar para chamar a atenção de quem o for analisar e te garantir mais chances de ser chamado para uma entrevista.

3 – Peça recomendação de professores

Nem todas as vagas vão aparecer com prontidão nos sites de classificados online ou nas redes sociais. Converse com os professores, contatos, colegas e faça o famoso networking para saber quais empresas estão com novas vagas e te abrir os olhos para oportunidades próximo a sua rede de contatos.

4 – Pesquise em redes sociais

Siga páginas relacionadas a sua área de interessa, faça parte de grupos de divulgação de vagas da sua cidade e fique de olho nos jornais. Toda divulgação de vaga é importante na hora de buscar uma oportunidade de emprego. O Facebook e Linkedin são os mestres nisso, para saber como usar eles ao seu favor veja o nosso guia de empregos no Linkedin. 

5 – Crie um plano de busca

Para não ficar perdido e acabar gastando tempo demais ou de menos na procura por vagas o melhor a se fazer é criar um plano de busca. Comece listando todas as empresas que podem estar interessadas em suas habilidades, depois uma a uma faça as pesquisas e contacte para confirmar a ideia. Nesse momento, defina também quantas horas pretende gastar com isso por dia, pois nem sempre vai sair a primeira entrevista logo na primeira semana tentando.

Rafaela Trevisan

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content