Vagas no Senai – Como funciona? Dicas para enviar o currículo

O SENAI, sigla para Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é um dos maiores programas de educação profissional da América Latina. Os cursos são voltados para educação de profissionais de áreas relacionadas à indústria.

Ao todo, os cursos oferecidos garantem a formação para profissionais para 28 diferentes áreas. São cursos de graduação e pós-graduação tecnológica.

Por ser uma instituição com bastante credibilidade e reconhecida no Brasil e na América Latina, muitos profissionais buscam uma chance de trabalhar no SENAI. Abaixo explicamos como é possível se candidatar. Confira.

Senai

Como trabalhar no Senai?

O Senai é administrado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), assim como o SENAI, IEL e o SESI. Por isso, as vagas do SENAI ficam concentradas em um sistema que vincula todas as vagas dessas instituições.

As vagas são normalmente divulgadas no site Kenoby, que reúne todas as oportunidades abertas nessas instituições, incluindo o SENAI.

Para ver quais as vagas que estão abertas, basta acessar o site www.jobs.kenoby.com/cni. No site, é necessário filtrar pela área, estado e cidade.

Também é possível ficar de olho nas vagas por meio do Linkedin. É possível seguir o perfil do SENAI de seu estado por lá e ficar de olho nas oportunidades que são divulgadas.

Como é trabalhar no Senai

Quando estamos buscando um novo emprego ficamos curiosos para saber como é o clima organizacional e cultura do lugar. Saber como é trabalhar em determinada empresa nos ajuda a decidir se vale a pena a mudança de emprego, se o salário é bom, se os benefícios valem a pena e outras dúvidas relacionadas ao mercado de trabalho.

Uma forma de ter uma noção sobre todas essas questões, além de conversar com funcionários da empresa e falar com o RH da empresa, é olhar em sites que organizam avaliações de colaboradores e ex-colaboradores, como é o caso do site Glassdoor, antigo Love Mondays.

Lá é possível ver algumas das avaliações de pessoas que trabalharam e ainda trabalham no SENAI, no qual avaliam benefícios e desvantagens na empresa. Para conferir, basta clicar aqui.

Deixe seu Comentário

WebGo Content