Vagas de Trainee em Fortaleza 2020 – Como concorrer em vagas abertas

No inglês, a palavra equivale aos termos ”estagiário”, ”aprendiz” ou ”pessoa em treinamento”. Aqui no Brasil, ainda é uma modalidade que gera dúvidas. 

O trainee, diferente do estagiário, é o estudante universitário que está concluindo sua formação, ou concluiu dentro de um período de dois anos, e que busca uma atuação específica no mercado de trabalho.

As empresas necessitam de profissionais qualificados e que se não tenham medo de arriscar novas maneiras de atuar dentro do mercado. O alinhamento entre conhecimento e inovação é muito importante para um trainee. 

Onde procurar vagas de trainee em Fortaleza?

Por serem atualizadas com o mercado, em sua grande maioria, as empresas divulgam processos seletivos através da internet, em seus canais oficiais ou através de sites de emprego e serviços de mediação de vagas.

Mas se você é um candidato que busca um diferencial, algumas dicas podem te dar maior destaque:

trainee em fortaleza 2020

Feiras e Eventos

Por juntarem empresas e profissionais específicos, esses eventos funcionam como um filtro natural de networking e abrem portas para dar maior destaque à sua presença no mercado. 

Várias feiras convidam recrutadores que tem acesso direto aos potenciais melhores profissionais realmente interessados nas funções que eles oferecem.

Professores

A maioria dos professores universitários vem de um longo período de atuação no mercado, com redes sólidas de contatos e dicas bastante valiosas. Vale a pena pedir aquela recomendação, basta confiar no seu potencial e saber demonstrá-lo.

LinkedIn ou blog

Se você domina um assunto, por que não começar um blog sobre ele? Mantenha posts com uma certa regularidade. A internet é a principal fonte de informação hoje em dia, e uma busca no Google pode direcionar o olhar de uma empresa ou líder para o seu conhecimento.

Use os sites de relacionamento para atrair pessoas da sua área. Elas não só vão te colocar um passo à frente para oportunidades interessantes de trabalho, mas também podem ser fontes valiosas de informações e conhecimentos novos sobre sua área de atuação. Veja aqui como conseguir emprego no Linkedin. 

Como é ser trainee em Fortaleza 2020?

A função é bastante cobiçada por novos profissionais, principalmente em áreas em que a demanda de pessoas com múltiplas habilidades aumenta a cada dia.

Os programas de trainee variam de acordo com cada empresa, levando em conta suas necessidades e expectativas. Normalmente eles duram de 6 meses a 2 anos, em regime CLT e carga horária de 8 horas diárias, assim como um Jovem Aprendiz. Entretanto, com mais responsabilidades porque já tem um cargo maior na hierarquia da empresa. 

A remuneração também varia de acordo com a área e empresa, mas os profissionais dessa modalidade costumam ter salários maiores que a média que não tem essa experiência.

O nível de cobrança em cima das atividades realizadas também aumenta, afinal, as empresas depositam confiança e investimento nesses novos profissionais, esperando sempre resultados condizentes com o potencial do trainee. 

Dentre as vantagens que só quem participa desse tipo de programa pode se beneficiar, estão rotatividade entre cargos, treinamentos exclusivos, exposição constante a desafios, contato direto com lideranças e crescimento em tempo reduzido.

Requisitos para ser Trainee em Fortaleza

Esse tipo de programa é destinado a jovens universitários em reta final da graduação e recém-formados (até 2 anos). É comum que as áreas de formação estejam relacionadas com a função dentro da empresa, mas não é regra.

O conhecimento em idiomas estrangeiros é obrigatório – na maioria das vezes é solicitado apenas Inglês – , mas é possível encontrar empresas que exigem também espanhol. 

Algumas habilidades de gestão fazem muita diferença na hora de se candidatar à uma vaga de trainee. Saber trabalhar em equipe, alta capacidade de resolver problemas, resiliência, protagonismo e estar alinhado com as visões da empresa são alguns pontos que aumentam suas chances de entrar em um programa assim.

Como funciona o processo seletivo em Fortaleza?

Os processos de seleção de novos trainees são longos e exigentes. A maioria deles começa por inscrições online, ou até mesmo pré-entrevista com os candidatos. 

Durante a inscrição, é bastante comum que as empresas já peçam testes de inglês. conhecimentos digitais, atualidades, raciocínio e perfil pessoal.

Após essa primeira etapa, a apresentação é um fator crucial para ser escolhido. É onde ocorre uma análise mais profunda do perfil do candidato, através de entrevistas por vídeo, entrevistas e dinâmicas de grupo.

Nas etapas finais, são realizadas entrevistas com gestores, apresentação de planejamentos estratégicos por parte do candidato e análise de competitividade. 

Vagas para recém-formados no Brasil

 

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content