Vagas de Emprego em Goiânia 2020 – Onde procurar vagas abertas e enviar o currículo

Com a chegada de 2020, as esperanças de conseguir um emprego ou trocar de trabalho voltam a crescer. São muitas as pessoas que começam a procurar por novas oportunidades apesar da lenta retomada da economia brasileira. Apesar disso, Goiás divulgou recentemente que precisa qualificar mais de 300 mil profissionais em diferentes níveis de educação para atender o setor industrial até 2023. As principais áreas de trabalho que mais vão demandar pessoal são:

  • Técnicos em energia e telecomunicações; metalmecânica; logística e transporte; e eletroeletrônica, controle de produção, eletrônica, construção civil, laboratório industrial, operação e monitoramento de computadores, sistemas e aplicações, transportes rodoviários, fabricação de alimentos, bebidas e fumo.
  • Qualificados em metalmecânica, alimentos, confecção e vestuário, energia e telecomunicações, química, borracha, petroquímica, petróleo, gás e fármacos.

Por conta disso, muitas pessoas consideram Goiânia como uma cidade que pode oferecer muitas vagas no ano de 2020. Confira abaixo as vagas disponíveis em Goiânia em 2020 e como consegui-las.

Perfil de vagas

emprego goiania 2020

Confira abaixo o perfil das vagas que terão maiores oportunidades em Goiânia em 2020:

📌 Técnicos em Sistemas de Informação

O advento da internet possibilitou a valorização dos profissionais da área de sistemas de informação, principalmente dos desenvolvedores de soluções em mobile que criam aplicativos e sites para celular.

Para que as empresas se mantenham competitivas no mercado, elas precisam reinventar seus modos de venda, de entrega e de pagamento. Por isso, profissionais da área digital estão se tornando cada vez mais importantes.

Além disso, pessoas que computam uma grande quantidade de dados também serão bastante buscados pelas empresas, para que possam organizar seus dados de maneira a melhorar o gerenciamento.

📌 Recursos Humanos

Com a queda na contratação de profissionais dos últimos anos, as empresas passaram a investir menos na área de Recursos Humanos.

No entanto, a expectativa de retorno do crescimento econômico para 2020, há grande chance de aumentar o número de pessoas contratadas. Para isso, o pessoal de RH que gerencia todo o processo de contratação será necessário.

Além disso, Goiânia passará por um período de grande aquisição de profissionais industriais, o que determina que grandes empresas do setor aumente consideravelmente o número de pessoal de Recursos Humanos também

📌 Geriatria

Com o envelhecimento da população em todo o país, a área médica que tende a crescer em 2020 é a Geriatria, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

📌 Analista de BI (Business Intelligence)

Ainda na área de gerenciamento de grandes empresas, o Analista de BI é uma das apostas de 2020 em Goiânia.

Para aumentar a competitividade da empresa é importante que ele saiba quais são os impactos dos seus negócios e como auxiliar na tomada de decisões pelos líderes.

📌 Analista de mídias digitais

De volta ao setor digital, Goiânia deve investir mais nas mídias digitais em 2020. A presença nessa mídia é fundamental para aumentar as vendas e atender às necessidades dos consumidores.

Dentre os profissionais de mídias digitais com destaque em 2020 estão aqueles que fazem com que os nomes das empresas apareçam em buscadores digitais, como o Google, ou seja, os que dominam as técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

Onde procurar emprego Goiânia 2020? 🔎

oportunidades emprego

Atualmente, a melhor maneira de procurar por vagas de emprego em Goiânia são através dos grandes sites de vagas online. Dentre eles, destacam-se:

Além disso é mais do que recomendado criar uma conta no Linkedin. Por lá o usuário poderá registrar as informações profissionais e usar o perfil na página como um currículo online super profissional, usando até mesmo a própria plataforma para enviar sua candidatura em processos de recrutamento do Linkedin Vagas. 

Como me candidatar para essas vagas?

Confira abaixo dicas de como montar seu plano de carreira e aplicar para as vagas disponíveis com maiores chances de ser contratado.

O primeiro passo é pensar em seus objetivos profissionais. Tire um tempo para fazer uma análise pessoal e se lembrar de quais eram seus planos quando era mais novo. Pense se esses planos mudaram por necessidade, por falta de vontade ou porque você criou novos objetivos.

Depois de retomar seu objetivo na área profissional é o momento de experimentar. A experimentação nos ajuda a reconhecer se o cargo nos agrada ou não. Por isso, não tenha medo de arriscar para diferentes vagas de emprego. 

Por fim, pense na profissão que você tem ou teve até hoje e o porquê atuou nesses cargos. Qual era sua motivação? Qual a experiência adquirida em cada uma delas? Agora, defina as vagas 2020 Goiânia que mais se enquadram em seu perfil e boa sorte!

Vagas de emprego em outras cidades

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content