Vagas de Estágio em Curitiba 2020 – Como enviar currículo para vagas abertas

O estagiário é o profissional que ainda não possui graduação completa e é responsável por ajudar em diversas tarefas na empresa de acordo com seu departamento. Em troca, ele ganha experiência na função.

Confira abaixo mais detalhes sobre como conseguir estágio em Curitiba em 2020.

Sobre um estágio

estágio 2020

Muitas pessoas começam como estagiários, principalmente nas grandes empresas, até serem efetivadas.

Para tal, é necessário ter algumas características que são julgadas importantes pelos recrutadores, como postura adequada na empresa, ser criativo, ser ético com os colegas de trabalho, ser comprometido com suas atividades, demonstrar persistência, ter bom relacionamento interpessoal e saber se comunicar com pessoas de qualquer nível hierárquico.

Além disso, hoje em dia as empresas também consideram estagiários que se preocupam com o meio ambiente e sejam engajados socialmente mas, que acima de tudo, sejam responsáveis.

Já referentes às condições de trabalho dos estagiários, estas ficam garantidas no contrato de acordo com a Lei 11.788/08. Essa lei estabelece o direito à remuneração, férias e também o número de horas máximas que podem trabalhar por semana.

Onde procurar vagas de estágio em Curitiba 2020?

Atualmente, as duas melhores maneiras de conseguir um estágio em Curitiba são: procurar no site ou na secretaria de sua Universidade as divulgações de convênios com empresas que aceitam estagiários, ou online nos maiores sites de vagas de emprego do Brasil.

Algumas boas opções para começar são o CIEE/PRCentral de Estagio/PR.

O CIEE Paraná e a Central de Estágios Paraná são plataformas menores e mais específicas da região. Suas maiores vantagens são possuir menos aplicações e mais divulgação de oportunidades em empresas menores de Curitiba. Portanto, é uma boa opção para quem procura por conhecer empresas mais familiares.

Outros sites com maior amplitude são:

Quem pode ser estagiário?

Para conseguir uma vaga como estagiário, o cidadão precisa ter pelo menos 16 anos ou mais e estar regularmente matriculado no Ensino Médio, em algum curso de Educação Profissional, no Ensino Superior ou em Educação Especial.

Vantagens do Programa de Estágio

Para o estagiário, a principal vantagem é ganhar experiência nas diversas atividades da empresa através de sua atuação prática. Além disso, permite a ele decidir se gosta da atividade e se precisa fazer algum tipo de especialização para se aprimorar no setor.

Já para as empresas, o programa permite que profissionais sejam treinados dentro das expectativas e da linha de pensamento da empresa, garantindo grande oportunidade de contratar aquele profissional.

Além disso, o cargo não gera vínculo empregatício com a empresa, ou seja, não há impostos adicionais que a empresa precise pagar para contratar esse profissional.

Já para quem terminou a graduação e está tentando uma experiência no mercado de trabalho é mais recomendável os processos seletivos de trainee, vagas específicas para recém-formados.

Pré-requisitos estágio Curitiba 2020

No entanto, para ser contratado a empresa pode solicitar que o estudante cumpra alguns requisitos como:

  • 📍 Estar cursando a partir de determinado semestre na universidade. Em geral, empresas não contratam alunos do primeiro ano,
  • 📍 Possuir nota acima da média da universidade de ensino,
  • 📍 Não possuir reprovação pendente no currículo específico de sua formação;
  • 📍 Ter disponibilidade de horário que atenda a empresa;
  • 📍 Não concluir a graduação antes do término do estágio;
  • 📍 Possuir conhecimentos específicos, como Windows, Word, Power Point, Excel e Internet, geoprocessamento e idiomas.

Como se candidatar para vagas de estágio Curitiba 2020?

emprego-vagas

Para se candidatar para as vagas de estágio em Curitiba em 2020, a principal dica é que você se dedique na universidade.

Como muitas empresas podem exigir que sua média seja acima de determinado valor, é importante possuir boas notas e não reprovar nenhuma disciplina, ou refazer a disciplina na qual obteve reprovação antes de se candidatar para a vaga.

Além disso, é legal pensar em quais são seus objetivos para sua carreira e buscar estágios que estejam dentro de sua atuação. Reserve um tempo para se conhecer e traçar um plano de carreira.

A experimentação através dos estágios irá te ajudar a amadurecer e saber reconhecer se o cargo nos agrada ou não e também em quais são os pontos que você ainda precisa melhorar para ser um bom profissional na área. Por isso, é legal também realizar diferentes estágios durante sua graduação.

Agora é só definir as vagas que mais se enquadram em seu perfil, montar um bom currículo e carta de intenção, praticar a entrevista e aplicar. Boa sorte!

Outras vagas de emprego

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content