Vagas de Jovem Aprendiz 2020 RJ – Como funciona, Vagas e Benefícios

Conseguir um emprego pode não ser uma tarefa extremamente fácil e isso vale para quando nós somos jovens também.

Estamos vivendo em um momento onde o Brasil possui mais de 13 milhões de desempregados e a preocupação aumenta para quem realmente necessita de um trabalho para custear dívidas e melhorar a qualidade de vida.

Uma das alternativas para os jovens, por exemplo, é o Programa Jovem Aprendiz. Confira aqui informações sobre Vagas de Jovem Aprendiz 2020 RJ.

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz?

Programa-Jovem-Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz é uma criação do Governo Federal por meio da Lei n° 10,097/2000, estimulando empresas a criarem vagas que asseguram a inclusão social de jovens e adultos no mercado de trabalho.

Na cidade do Rio de Janeiro, o Jovem Aprendiz é uma excelente oportunidade para que os jovens entrem no mercado de trabalho.

O prazo máximo de vínculo empregatício através do Programa Jovem Aprendiz, com carteira assinada, é de dois anos.

Após esse tempo, a instituição pode promover o jovem ou mesmo acabar com a relação de trabalho.

Requisitos

Um jovem aprendiz pode trabalhar de 5 a 6 horas diárias, mas pode subir para 8 horas se o contrato for bem resolvido entre o empregador e o jovem quanto ao recebimento de horas extras.

As vagas do Jovem Aprendiz são destinados para jovens de 15 a 25 anos, sendo que eles devem estar matriculados em alguma instituição de ensino regular – técnico ou profissional.

Pode ainda servir como requisito a frequência escolar maior de 70%, não ter registro prévio na carteira de trabalho e ter renda familiar de até 2 salários mínimos por pessoa.

Vagas de Jovem Aprendiz 2020 RJ

Jovem-Aprendiz-RJ

Você pode encontrar ótimas oportunidades de vagas de Jovem Aprendiz 2020 na cidade do Rio de Janeiro. Basta você saber onde procurar e a internet facilita muito esse processo!

Um exemplo é pelo site do Infojobs – pelo site, você faz um cadastro e realiza as pesquisas de vagas de jovem aprendiz disponíveis para a cidade do Rio de Janeiro.

Outro site é o SINE (Sistema Nacional de Empregos) que publica as vagas na internet, permitindo que você faça sua candidatura online.

No Rio de Janeiro, você ainda encontra empresas que estão sempre contratando por meio do Programa Jovem Aprendiz e isso não é diferente em 2020. Exemplos de instituições são:

📍 Correios,

📍 Coca-Cola,

📍 Natura,

📍 Sodexo,

📍 Dell,

📍 Lojas Renner,

📍 Bradesco,

📍 Carrefour,

📍 Caixa Econômica Federal,

📍 BRF,

📍 Itaú,

📍 AMBEV,

📍 Extra,

📍 Unimed.

O procedimento de inscrição a alguma das vagas de Jovem Aprendiz 2020 RJ pode ser realizado por meio de sites específicos, como o CIEE, ou ainda diretamente no site das empresas parceiras, que geralmente contam com um espaço exclusivo para o Jovem Aprendiz se cadastrar e participar do processo seletivo.

Benefícios do programa Jovem Aprendiz

jovem aprendiz programa 2020

Um trabalhador mediado pelo Programa Jovem Aprendiz possui direitos assim como qualquer outro trabalhador, afinal ele também conta com carteira de trabalho assinada!

Em conformidade com a CLT, o Jovem Aprendiz 2020 RJ conta com os seguintes benefícios:

✔️ Vale-Refeição,

✔️ Vale-Alimentação,

✔️ Vale-Transporte,

✔️ Assistência médica e odontológica,

✔️ Salários concordantes com os do mercado de trabalho atual,

✔️ Férias remuneradas,

✔️ 13° salário,

✔️ Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Dependendo da empresa em que for trabalhar, existem outros benefícios.

Ao final do período de contratação, você vai receber o certificado de curso profissionalizante e a experiência profissional ficará registrada em sua carteira de trabalho.

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content